5 de março de 2022

Luis Fabiano é relacionado pela primeira vez no profissional

O jovem Luis Fabiano Rebello da Silva, meia, de 17 anos, formado nas categorias de base do Camboriú Futebol Clube foi relacionado pela primeira vez no elenco profissional do Tricolor da Baixada.

Luis Fabiano tem uma história de identificação com a camisa da Cambura. O garoto nascido em 22 de junho de 2004 começou no clube com apenas 13 anos de idade e em seguida já chamou a atenção de grandes clubes do estado e também na base defendeu as cores do Figueirense, antes de retornar ao Camboriú.

“Só tenho a agradecer a oportunidade que me foi dada. Sou natural de Balneário Camboriú e meus primeiros técnicos foram o Kinho e o Fernando, que hoje fazem parte da comissão do elenco profissional, sou muito grato a eles também por tudo que fizeram por mim. Vou buscar honrar essa camisa da melhor maneira possível, sempre com muita entrega, dedicação e raça”, afirmou o meio-campista.

Para o Diretor de Futebol, Filipi Cruz, a chegada de Luis Fabiano no profissional demonstra que o Camboriú tem no DNA a essência de um clube formador. “Sempre olhamos para as nossas categorias de base. Historicamente, a Cambura revelou grandes jogadores e muitos jovens passaram por aqui e se destacaram no futebol nacional e internacional. O Luis tem treinado muito bem e chamou atenção do Luan e de toda comissão técnica”, disse Filipi.

Além de Luis Fabiano, o treinador Luan Carlos relacionou outros 22 jogadores para a partida contra o Juventus, de Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto, no norte de Santa Catarina. A bola rola neste sábado, dia 5, à partir das 16:30 pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Catarinense.