Cambura conquista a primeira vitória na Série B

Sai, zica! Finalmente, o Camboriú FC venceu sua primeira partida no Catarinense Série B 2019. Jogando no estádio Renato Silveira, em Palhoça, neste sábado, dia 8, o Tricolor venceu o Guarani por 2×1 e conquistou seus três primeiros pontos na Segundona. Sabiá e Marlon marcaram os gols da importante vitória.

Com o resultado, o Tricolor chega aos três pontos na Série B e ocupa, momentaneamente, a quinta colocação. Os dois próximos compromissos serão diante da torcida. No domingo, dia 16, a Cambura recebe o Concórdia no Robertão às 15h. Já na quinta-feira, dia 20, também na Baixada, o adversário será o Inter de Lages. Essa partida também será às 15h, já que será realizada em pleno feriado de Corpus Christi.

Além dos três pontos, a vitória de ontem pode servir também como motivação para o Camboriú se analisado o passado. Em 2011, a Cambura também começou a Segundona mal e chegou a terceira rodada para enfrentar o mesmo Guarani, no mesmo estádio Renato Silveira, com apenas um ponto. Uma vitória por 1×0, na ocasião, foi o início de uma arrancada que terminou com o título da então Divisão Especial e com o primeiro acesso do Camboriú à elite.

O jogo

As duas equipes começaram a partida pressionadas por ainda não terem vencido na competição. Isso se traduziu em um jogo truncado e tenso. Aos poucos, porém, as chances foram aparecendo. E o Camboriú abriu o placar aos 25 minutos. Deca invadiu a área pela esquerda e bateu forte, rasteiro. O chute encontrou Sabiá no segundo pau, e o camisa 9 empurrou com vontade para o gol: 1×0, o primeiro gol da Cambura em 2019.

A liderança no placar não durou muito tempo. Os donos da casa cresceram na partida e, aos 40 minutos, também pelo lado esquerdo da área, Rodrigo Silva recebeu e bateu forte, sem chances para Luis Carlos. Intervalo, 1×1.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Renatinho entrou em campo no lugar de Teo. A mudança deu uma nova dinâmica ao Tricolor, que passou a criar boas chances. Aos 16, Paulinho fez boa jogada pela direita e cruzou. No meio da área, Marlon cabeceou com muita categoria, acertando o ângulo. Um verdadeiro golaço, que colocou o Tricolor novamente a frente no placar: 2×1.

A partir daí, o Guarani buscou ensaiar uma pressão, mas não conseguiu voltar a balançar as redes. No fim, o técnico Teco reforçou a zaga com Alex e Gil para garantir a primeira vitória tricolor em 2019. Fim de jogo: Guarani 1, Camboriú 2.

Camboriú: Luis Carlos, Carlos Alberto, Rafael Cardoso, Alisson, Deca; Renato Jr., Marlon, Teo (Renatinho), Paulinho; Bruninho (Alex) e Sabiá (Gil). Téc.: Teco.

Fotos: Beno Küster / CFC

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário