Diego Jardel retorna à Baixada: “Será um dia inesquecível”

Quem vive o dia a dia do futebol costuma ouvir duas afirmações que podem, em um primeiro momento, parecer senso comum, mas que fazem todo o sentido: o mundo da bola é pequeno e dá voltas muito rapidamente. Hoje você está aqui, amanhã lá. Hoje, defende uma camisa, amanhã a enfrenta. E um desses reencontros terá como palco o Robertão no domingo, dia 7, quando Cambura e Avaí se enfrentarem pela terceira rodada da Série A. O meia Diego Jardel, revelado pelo Tricolor, vai enfrentar o Camboriú pela primeira vez em sua carreira.

Diego Jardel, catarinense de Águas Mornas, surgiu na Cambura em 2008, quando o clube ainda atendia pela alcunha de Camboriuense. Depois, foi para Portugal. Seu clube, o União de Leiria, teve problemas financeiros e Diego acabou ficando um período sem poder atuar. Em 2012, retornou ao Tricolor, onde disputou a elite do Campeonato Catarinense em 2012 e 2013.

Suas boas atuações e os três gols com a camisa da Cambura renderam ao meia um lugar no elenco do Avaí FC, uma das grandes equipes de Santa Catarina. Com o Leão, Jardel conquistou o acesso à Série A em 2014. No ano seguinte, mais um salto na carreira: defendeu o Botafogo, do Rio de Janeiro, teve ótimas atuações durante todo o ano e conquistou o vice-campeonato carioca e título de Campeão Brasileiro da Série B.

Em 2016, Diego está de volta ao Avaí. Já é um dos artilheiros do Campeonato Catarinense, com os dois gols anotados na goleada sobre o Metropolitano. Um dos líderes da equipe, ele revela o sentimento que terá ao retornar a Camboriú, no domingo. “Pra mim vai ser um jogo especial. Poder retornar a Camboriú, ao clube que me abriu as portas para meu retorno ao futebol, rever amigos, pessoas que me ajudaram muito no meu crescimento pessoal e profissional. Com certeza vai ser um dia marcante, muitos coisas vão passar na minha cabeça nesse reencontro. Tem tudo pra ser inesquecível”, afirma o meia, que completa: “Quero aproveitar e deixar também minha gratidão à cidade e aos torcedores, que desde a minha saída sempre estão na torcida, mandando mensagens de apoio e carinho. Obrigado Cambura, nos vemos no Robertão domingo!”

Foto: Diego Jardel em ação pela Cambura, contra o Avaí. Rafael Nunes/CFC

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário