25 de março de 2012

Homem Pedra é o novo mascote do Camboriú

Homem Pedra: nosso novo mascote

Votação no Robertão elegeu o vencedor da campanha

Foram mais de 70 inscrições. Ontem, na votação decisiva, durante o jogo contra o Avaí, mais de 250 participações. A campanha para a escolha do novo mascote do Camboriú FC chegou ao fim e o Tricolor já tem seu novo representante. O Homem Pedra, sugerido por duas alunas, vencedoras da promoção, é quem vai, a partir de agora, ser o mascote oficial da Cambura.

O Homem Pedra venceu com mais de 50% dos votos. Twister, o robalo tricolor, ficou em segundo, com quase 30%. O cacique, o grãozinho e o Cambrotinho somaram os votos restantes. O mascote campeão será agora redesenhado por um artista profissional e sua roupa será confeccionada para que ele esteja presente nos jogos do Tricolor no Robertão.

As duas meninas vencedoras são alunas do nono ano da Escola Anita Bernardes Ganancini, do bairro Monte Alegre. Maikeli Aparecida Rodrigues e Luana Bacalon se inscreveram com ideias semelhantes, indicando para que o mascote do Camboriú fosse um homem feito de pedra, devido ao grande número de pedreiras na cidade. É importante ressaltar que outras ideias envolviam o fator “pedra”, mas só Maikeli e Luana desenharam um herói feito deste material.

A direção do Camboriú entrará em contato com as vencedoras, que ganharão, cada uma, uma camisa oficial do Tricolor e dois ingressos para cada jogo do time em casa no Campeonato Catarinense, que está em sua reta final, e na Copa Santa Catarina, que terá início em Outubro.

Porque Homem Pedra

Camboriú passou a ser conhecida como a Capital do Mármore a partir da primeira metade do século XX, quando uma grande parte de sua economia provinha da exploração de mármore e granito. Um dos pontos turísticos da cidade, o Pico da Pedra, localizado no Morro da Congonha, também é parte importante da ligação do município com a pedra.

Para Luana, vencedora da campanha, o Homem Pedra deve representar o Tricolor porque “Camboriú é caracterizado como a cidade das rochas, e a rocha tem a característica de ser difícil de se destruir por sua força”. Já Maikeli fez a escolha porque “a pedra representa nosso município e representa uma barreira para nossos adversários”.

O Camboriú FC agradece a todos os participantes da campanha do mascote e espera que o Homem Pedra traga ainda mais força para o Tricolor na primeira divisão!

Tags