Rony Aguilar será o comandante tricolor em 2016

O torcedor do Camboriú Futebol Clube já sabe quem será o treinador do clube no Campeonato Catarinense da Série A em 2016. Rony Aguilar chegou a um acordo com a diretoria após algumas reuniões e está confirmado no comando da Cambura para a próxima temporada. O treinador conquistou, há dois meses, o acesso tricolor para a elite do futebol estadual.

Rony de Souza Aguilar tem 34 anos e chegou ao Camboriú em 2011, ainda como atleta, para disputar a Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Dentro de campo, defendeu a lateral direita da Cambura em apenas três partidas. Lesionado, acompanhou do Departamento Médico a campanha que culminou no primeiro acesso do clube à elite do estadual.

Rony retornou ao clube em 2013 para integrar a comissão técnica. Nas duas últimas partidas do estadual, teve a oportunidade de iniciar sua carreira como treinador. Ele também comandou a Cambura em 2014 e neste ano, quando assumiu a equipe na última rodada do turno e levou o Tricolor ao vice-campeonato da Série B. Ao todo, Rony já comandou a equipe profissional da Cambura em 28 oportunidades. São 14 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com 47 gols marcados e 29 sofridos, resultando um aproveitamento de 57%.

Além de Rony Aguilar, a diretoria do Camboriú também confirmou a permanência de Julio Espinosa na comissão técnica. Espinosa, de 62 anos, é tri-campeão brasileiro, medalhista olímpico com a Seleção Brasileira e já passou por grandes como clubes como Internacional, Grêmio e Santos, tanto como preparador físico quanto como treinador. Ele será o manager da Cambura, sendo responsável pelo elo entre a comissão técnica e a diretoria.

A direção tricolor também está em conversas avançadas com os demais membros da comissão técnica. Segundo o presidente José Henrique Coppi, no máximo duas caras novas devem aparecer em relação ao staff que levou o clube à elite do futebol estadual. O Catarinense 2016 terá início do dia 31 de janeiro. Esta será a terceira participação da Cambura na competição.

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário