27 de julho de 2015

Cambura goleia fora e assume a ponta

Uma atuação digna de aplausos, até da torcida adversária. Na tarde deste domingo, dia 26, o Camboriú FC foi a Tubarão enfrentar o Atlético, até então líder do campeonato, em partida válida pela terceira rodada do returno da Série B 2015. Jogando no estádio Domingos Gonzales, o Tricolor se impôs na casa do adversário e venceu por 3×0, com gols de Michel, duas vezes, e Brasão.

Com o resultado, a Cambura chegou aos 22 pontos e assumiu a liderança da Segundona. Faltando seis rodadas para o fim da fase de classificação da competição, o Tricolor é seguido de perto pelo Brusque, com 21 pontos, e por Juventus Jaraguá, Juventus de Seara e Atlético Tubarão, todos com 20 pontos. O Camboriú volta a campo na quarta-feira, dia 29, quando recebe o Concórdia, no Robertão, às 20h30min.

O jogo

O Camboriú começou a partida tomando a iniciativa, mesmo jogando na casa do adversário. Aos 16 minutos, Brasão teve a primeira chance da Cambura, quando desviou cruzamento de Thoni e por pouco não abriu o placar. Aos 18, Leandro Silva arriscou de longe. Mas foi aos 21 que o placar saiu do zero. Michel achou Thoni na direita e invadiu a área. O lateral cruzou e encontrou a cabeça do camisa 10, que cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro: 1×0.

Mal deu tempo de comemorar e o Camboriú ampliou. Aos 24, Duda encontrou Michel na esquerda. Ele carregou a bola e cruzou rasteiro. Dentro da área, no segundo pau, Brasão completou para o gol. 2×0 Tricolor, o quarto gol do atacante na Série B. Depois disso, ainda na primeira etapa, os donos da casa assustaram, mas pararam na defesa da Cambura e em mais uma atuação segura de Rodrigo Rocha. Intervalo, Cambura 2×0.

A segunda etapa foi um pouco menos movimentada. O Atlético mudou e tentou ensaiar uma pressão, mas não chegou a criar chances claras. Aos 32, o lance triste da partida. Marcelo Quilder arrancava em contra-ataque, mas acabou caindo no gramado. Em uma fatalidade, o defensor do Tubarão caiu por cima de Quilder, que acabou se lesionando. A ambulância entrou em campo e levou o atacante para o hospital. O camisa 11 fez exames, imobilizou a perna e se juntou à delegação tricolor após a partida.

Depois do susto, ainda deu tempo do Tricolor mexer mais uma vez no placar. Aos 42, Brasão serviu Michel. Da entrada da área, ele viu a saída do goleiro e tocou por cobertura. Um golaço! Depois disso, não dava tempo para mais nada. Fim de jogo. Atlético Tubarão 0, Camboriú 3.

Camboriú FC: Rodrigo Rocha, Thoni, Milanez, Lucas, Leandro Silva; Duda, Jessé, Sorbara (Gesiel), Michel; Marcelo Quilder (Maranhão) e Brasão (Lucas Gilvan).