Tricolor perde em Tubarão e adia o sonho do acesso

O Camboriú FC foi a Tubarão na tarde deste domingo, dia 1º, enfrentar o Hercílio Luz na partida de volta das semifinais do Catarinense Série B 2017. Jogando no estádio Anibal Costa, a Cambura precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem do Hercílio, mas viu os donos da casa venceram a partida por 3×1. Jeferson Baiano, Wellington Saci e Hyago marcaram para o Leão do Sul, enquanto Jessé descontou para a Cambura.

Com o resultado, o Hercílio Luz garantiu uma vaga na final da Série B e também o acesso à Série A do Campeonato Catarinense 2018. Além do Hercílio, o Concórdia venceu o Marcílio Dias e também se garantiu na elite. A partida marcou o fim da temporada 2017 para a Cambura, que agora começa a planejar o próximo ano quando, na Série B, terá a companhia das seguintes equipes: Barroso e Metropolitano, rebaixados da Série A; Marcílio Dias, Guarani, Barra, Operário, Fluminense e Juventus, remanescentes na Série B, e Blumenau, campeão da Série C em 2017.

O jogo

Precisando da vitória, o Camboriú FC começou a partida tentando impor seu jogo. Era o Hercílio Luz, porém, quem criava as melhores chances. A primeira etapa foi muito disputada e não tem muitas oportunidades claras de gol. Para a Cambura, a melhor chance veio aos 32 minutos, quando Mano recebeu na entrada da área e bateu forte, exigindo boa defesa do goleiro Martins. Intervalo, 0x0.

Com 45 minutos restantes para marcar duas vezes, o Tricolor se lançou ao ataque na etapa final. E teve uma boa chance com Renato Junior, aos 11 minutos, em chute de longe. Dois minutos depois, porém, o castigo. Jeferson Baiano aproveitou rebote e fez 1×0 Hercílio Luz.

O empate quase veio aos 22 minutos, com cabeçada de Guilherme no travessão. Mas o sonho do acesso foi adiado de vez aos 29 minutos. Em uma jogada confusa, Wellington Saci finalizou. A zaga até conseguiu afastar, mas a bola já havia ultrapassado completamente a linha: 2×0. Antes do fim, o Hercílio ainda marcou o terceiro, com Hyago, e o Camboriú descontou com Jessé. Fim de jogo, Hercílio Luz 3, Cambura 1, e um merecido acesso à equipe do sul do estado, que está de volta à elite após mais de duas décadas.

Camboriú: Paulo Roberto, Mano (Darlã), Pasa, Guilherme, Willian Fernando (Hyantony); Renato Junior, Jessé, Cássio, Willian Oliveira (Klysman); Padu e Brasão. Téc.: Rodrigo Bandeira.

Foto: Assessoria/Hercílio Luz

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário