Presidente José Henrique Coppi assume vice-presidência da SCClubes

Presidente do Camboriú, José Henrique Coppi será o vice-presidente da SCClubes

Presidente do Camboriú, José Henrique Coppi será o vice-presidente da SCClubes

Na tarde dessa quinta-feira, dia 20, em Florianópolis, os presidentes dos dez clubes da elite do futebol catarinense estiveram reunidos para eleger a nova diretoria da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, a SCClubes. Na ocasião, o presidente do Figueirense, Wilfredo Brilinger, foi eleito por unanimidade para ser também o presidente da Associação pelos próximos dois anos, no biênio 2013/2014. O presidente do Camboriú, José Henrique Coppi, será o vice-presidente da nova diretoria da SCClubes.

A reunião também contou com a participação do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho. A nova diretoria da Associação de Clubes tomará posse em janeiro de 2013. Até lá, o presidente continua sendo João Nilson Zunino, que preside a SCClubes desde 2009.

O Conselho Fiscal da Associação será presidido por Nereu Martinelli, presidente do Joinville EC. Também fazem parte do conselho Sandro Pallaoro, da Chapecoense, e Erivaldo Nunes Caetano Júnior, do Metropolitano.

Dentro de campo, os clubes seguem se preparando para o Catarinão 2013. Nessa sexta, dia 21, o Camboriú faz jogo-treino contra a equipe júnior do Figueirense, às 16 horas, no campo do Instituto Federal, em Camboriú.