28 de setembro de 2014

Tricolor vence fora e assume a liderança do returno: 3×0

Matheus Guerreiro abriu o placar no estádio Luiz Leoni
Matheus Guerreiro abriu o placar no estádio Luiz Leoni

O Camboriú FC foi a Videira, no meio oeste do estado, neste sábado, dia 27, para enfrentar a Caçadorense em partida válida pela quarta rodada do returno da Série B do Catarinense 2014. Jogando no estádio Luiz Leoni e mesmo com muitos desfalques, o Tricolor se impôs e venceu por 3×0. Matheus Guerreiro, duas vezes, e Max marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, a Cambura assume, ao menos provisoriamente, a liderança do returno da Série B, com 10 pontos. O Tricolor pode ser ultrapassado pelo Blumenau, que tem 9 e entra em campo neste domingo. Na classificação geral, o Camboriú chegou a 21 pontos e já ocupa a terceira colocação. Na próxima rodada, a Cambura recebe o Internacional, de Lages, no Robertão. A partida será realizada às 20 horas de quarta, dia 1º, no estádio Robertão.

O jogo

Antes da partida, o volante e capitão Elizeu sentiu a musculatura e acabou não entrando em campo. Ele se juntou a Cadu, Serginho Catarinense, Rodolfo Testoni e Cleyton Meireles como os desfalque da Cambura para o jogo. O time da casa começou a partida querendo pressionar o Camboriú. No entanto, a defesa bem postada e a boa atuação do goleiro Paulo Sérgio evitaram que a Caçadorense abrir o placar. E se o Tricolor ia bem na defesa, o mesmo se repetiu no ataque.

Aos 34 minutos, em jogada bem trabalhada, Paulo Ricardo cruzou. Thiago Silva não alcançou, mas a bola sobrou para Matheus Guerreiro empurrar para as redes. 1×0 e o segundo gol do atacante na competição. No minuto seguinte, quase o segundo. Em outra jogada pela direita, o goleiro adversário deu um tapa providencial, suficiente para tirar a bola dos pés de Almir, que por pouco não ampliou o placar.

O Camboriú manteve o jogo sob controle no segundo tempo. Com a defesa muito segura, o ataque teve tranquilidade para trabalhar a bola e buscar os gols. E foi assim que, aos 35 minutos, Max cruzou e Matheus Guerreiro, de cabeça, fez o segundo. Quatro minutos depois, Max cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro. Já não havia mais o que temer. Fim de jogo: Caçadorense 0, Camboriú 3.

Camboriú: Paulo Sérgio, Paulo Ricardo, Pedro Paulo, Felipe Pires, Paulinho; Jessé (Roger Deniro), Serginho Paulista, Almir (Tassio) e Max; Thiago Silva (Alex Junio) e Matheus Guerreiro. Téc.: Rony Aguilar.

Tags