18 de outubro de 2014

Tricolor vence no Robertão e conquista o returno da Série B

Ao fim do jogo, time agradeceu o apoio da torcida Foto: Rafael Nunes/CFC
Ao fim do jogo, time agradeceu o apoio da torcida
Foto: Rafael Nunes/CFC

Uma vitória para coroar a campanha impecável no returno e presentear a torcida. Foi isso o que o Camboriú FC fez na tarde deste sábado, dia 18, no Robertão. Jogando contra o Blumenau, o Tricolor venceu por 2×0, com gols de Tássio e Max, e conquistou de forma invicta o título da segunda fase da competição.

Com o resultado, o Tricolor alcançou a marca de 23 pontos e 9 partidas. O título veio com 18 gols feitos e 5 sofridos. Melhor do que isso, a primeira colocação garantiu à Cambura iniciar o quadrangular semifinal da Série B com 1 ponto de bonificação. A fase decisiva terá início na quarta-feira, dia 22, e a tabela será divulgada pela Federação Catarinense de Futebol na segunda, dia 20. O Tricolor, por ter conquistado o returno, estreará obrigatoriamente fora de casa.

O jogo

O excelente púbico que compareceu ao Robertão na tarde de sol empurrou o time durante os 90 minutos. Os gritos de “Cambura Eô”, “O meu lugar é primeira divisão” e até “Ein Prosit” foram ouvidos com frequência por quem estava no estádio. Dentro de campo, o Tricolor não deu chances ao azar. Logo aos 20 minutos, Paulinho cobrou falta e Tássio subiu para cabecear para as redes e fazer 1×0.

Ainda no primeiro tempo, aos 34, mais um gol. Dessa vez foi Max quem cobrou falta para a área. A bola quicou na frente do goleiro e morreu no fundo da rede. Pedro Paulo e Jessé comemoraram o gol, que foi confirmado mesmo para o autor da cobrança.

Na segunda etapa, o Tricolor controlou o jogo e ainda criou algumas chances de ampliar. Em uma das melhores, Cadu recebeu cruzamento de Geovani e tentou de voleio. Por muito pouco, o artilheiro não marcou um golaço. O placar, então, foi o mesmo do intervalo. Camboriú 2, Blumenau 0 e os gritos de “É campeão” enfim foram ouvidos na arquibancada.

Camboriú: Paulo Sérgio, Paulo Ricardo, Pedro Paulo, Élton, Paulinho; Tássio (Lauro César), Jessé, Serginho Paulista, Max (Geovani); Matheus Guerreiro (Thiago Silva) e Cadu. Téc.: Rony Aguilar.

Tags