Clubes definem e sub-15 será obrigatório na Série A

Após a definição da fórmula de disputa do Campeonato Catarinense de Profissionais – Série A 2016, na última sexta, dia 20, representantes dos dez clubes da elite do futebol de Santa Catarina voltaram a se reunir nesta quarta-feira, dia 25, na sede da Federação Catarinense de Futebol. Em pauta, no encontro, as competições de base para o Catarinense 2016. Em consenso, os presidentes decidiram por uma mudança importante: o Catarinense sub-20 deixa de ter participação obrigatória dos dez clubes, enquanto o estadual sub-15 passa a ser uma obrigatoriedade para as equipes da Série A.

Os campeonatos Infantil (sub-15) e Juvenil (sub-17) serão, portanto, as duas competições de base vinculadas ao campeonato profissional. Com rodadas duplas, as competições serão disputadas de 23 de abril a 29 de outubro. As inscrições nas duas categorias se encerram no dia 30 de setembro de 2016.

Novidade: Copa SC sub-20

Além destas definições, a reunião também reservou uma novidade. A FCF divulgou a criação da Copa SC sub-20, que será disputada no primeiro semestre, facultativamente, por clubes das Séries A e B do estadual.  Já no segundo semestre, o Campeonato Catarinense sub-20, também com participação facultativa, movimentará o calendário das equipes júnior dos dez times da elite.

O presidente do Camboriú FC, José Henrique Coppi, aprovou a mudança. “Hoje em dia um atleta com 19, 20 anos, dificilmente não está preparado para o profissional. Por isso valorizar as categorias menores, como o sub-15, é um passo importante para fortalecer a base e nosso futebol como um todo”, declarou.

A FCF deve divulgar, ainda essa semana, a tabela do Campeonato Catarinense de profissionais. Além do Camboriú FC, estarão na disputa Avaí, Figueirense, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Inter de Lages, Metropolitano, Atlético Ibirama e Brusque.

Foto: Assessoria de Imprensa/FCF.

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário