O treinador do Camboriú FC, Rony Aguilar, gostou da tabela do Campeonato Catarinense da Série A 2016. Divulgada na última semana pela Federação Catarinense de Futebol, a tabela do estadual reserva para o Camboriú FC o encontro com quatro dos cinco clubes considerados grandes de Santa Catarina, no Robertão, já no turno da competição. O Tricolor, porém, estreia longe de casa. No dia 31 de janeiro, vai a Jaraguá do Sul enfrentar o Metropolitano no estádio João Marcatto.
“Nós vamos ter que enfrentar todo mundo, em casa e fora, uma hora ou outra. Essa questão de enfrentar os grandes em casa no começo da competição é bacana porque empolga a torcida. Na primeira semana já teremos Chapecoense e Avaí nos visitando e isso com certeza traz o torcedor para o estádio. As dificuldades vão existir sempre e nós teremos que enfrentá-las, então não existe tabela boa ou ruim. Existe preparação, confiança e grupo fechado. É nisso que eu acredito e é para isso que vamos trabalhar”, garante o treinador da Cambura.
O Tricolor estará de volta à Série A em 2016 três anos após sua última passagem pela elite. Naquele ano, Rony assumiu a equipe nas duas últimas rodadas, quando o Camboriú já não tinha chances de permanecer na elite. Hoje, o treinador já é o segundo em número de partidas na história do clube.