O Camboriú FC viaja a Curitiba neste sábado, dia 23, onde entra em campo para enfrentar o J. Malucelli, em jogo-treino, no último teste antes da estreia no Catarinense da Série A 2016. A partida terá portões fechados para torcida e imprensa e será realizada no Ecco Estádio Janguito Malucelli, a partir das 16 horas.
Para este teste, o técnico Rony Aguilar vai poupar alguns atletas. É o caso dos atacantes Marcelo Quilder, Aldair e Brasão, por exemplo. Rony pretende usar o duelo para fazer os últimos ajustes na equipe, que estreia na Série A na próxima semana. “Tivemos um bom teste semana passada, contra o Rio Branco, e agora teremos mais uma oportunidade de mostrar que nosso trabalho serviu para evoluirmos como conjunto. Sabemos que nossa equipe vai evoluir ao longo da competição, mas precisamos estrear bem. É como se nosso campeonato começasse lá (em Curitiba)”, avaliou o treinador.
Na segunda-feira, dia 25, o Tricolor faz mais um jogo-treino. O duelo será contra o Marcílio Dias, em Camboriú, mas a presença da torcida não será permitida. Para este jogo, porém, Rony não deve utilizar todos os atletas do elenco. A partida servirá para dar ritmo de jogo àqueles que não atuarem o tempo todo do treino contra o Malucelli.
A Cambura estreia no estadual no dia 31, às 17 horas, quando visita o Metropolitano no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O primeiro jogo em casa será na quarta-feira, dia 3, às 19h30min, contra a Chapecoense no Robertão.