Estádio reformado, casa cheia, noite sem chuva. Estava tudo pronto para uma linda festa no Robertão na noite desta quarta, dia 3. O único problema acabou sendo o resultado. Que poderia ter sido diferente, não fosse o gol legal da Cambura anulado no primeiro tempo. No fim, o Camboriú acabou perdendo por 1×0 para a Chapecoense, com gol de Cléber Santana.
Com o resultado, o Tricolor segue sem pontuar na competição. Já a Chapecoense continua 100%, na liderança do Campeonato Catarinense. A Cambura volta a campo no domingo, dia 7, quando volta a jogar em casa. Recebe o Avaí, no Robertão, às 19h30min.
O jogo
A partida começou equilibrada. A Chapecoense chegava com mais perigo até os 40 minutos. Em falta pela lateral, Badé cobrou e Cadu empurrou para as redes. O estádio inteiro comemorou, mas Héber Roberto Lopes viu falta no lance e anulou o gol tricolor. No intervalo, o goleiro Rodrigo Rocha sentiu a coxa e foi substituído por Gabriel Zucki.
Na segunda etapa, a partida seguiu aberta, com chances para as duas equipes. Aos 11 minutos, o zagueiro Thiego, da Chapecoense, fez falta em Cadu, reclamou com a arbitragem e acabou expulso. Mas a superioridade numérica não levou o Camboriú ao gol. Pelo contrário. Aos 27 minutos, após jogada de Maranhão, Cleber Santana bateu firme e fez o único gol do jogo. O Tricolor até tentou, mas não conseguiu empatar. Fim de jogo: Camboriú 0, Chapecoense 1.
Camboriú: Rodrigo Rocha (Gabriel Zucki), Thoni, Alessandro Lopes, Vitor Hugo, Badé; Duda, Xipote (Marcelo Quilder), Serginho Paulista, Hégon; Lauro César e Cadu (Thiago Silva). Téc.: Rony Aguilar.