Não faltaram emoções na noite desta quarta, dia 17, no Robertão. Após ser dominada no primeiro tempo e sair para o intervalo perdendo por 3×0, a Cambura reagiu na segunda etapa e deu trabalho ao Criciúma, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. No entanto, a reação ficou no quase e o Tricolor acabou derrotado por 5×3. Brasão, Aldair e Thiago Silva marcaram para o Tricolor, enquanto Bruno Lopes (2), Jhemmy (2) e Elvis anotaram para os visitantes.
Com o resultado, a Cambura segue com 2 pontos, da 10ª colocação no estadual. O próximo compromisso está marcado para sábado dia, 20. O Tricolor recebe o Joinville, no Robertão, às 19h30min.
O jogo
Como de costume, o Camboriú começou o jogo incomodando o adversário. Antes dos 10 minutos, Thiago Silva já havia criado duas boas chances no ataque. Aos 14, porém, o castigo. Bruno Lopes aproveitou rebote na área e fez 1×0 para o Criciúma. Depois, o Tricolor continou criando. Lucas e Aldair tiveram chances do empate, mas a Cambura novamente foi castigada pela falta de eficiência nos arremates. Aos 32, Jhemmy fez o segundo. Dois minutos depois, em mais um contra-ataque, Bruno Lopes marcou o terceiro. Intervalo: Criciúma 3×0.
No intervalo, Agenor Piccinin promoveu a entrada de Chiquinho no lugar de Cadu. Mais do que uma mudança tática, o que se viu foi uma mudança de postura. Logo aos três minutos, Thiago Silva serviu Brasão, que bateu forte para descontar. Foi o 16º gol do atacante com a camisa do Camboriú, se tornando o maior artilheiro da história do clube.
No minuto seguinte, Chiquinho recebeu na entrada da área e bateu com veneno, exigindo boa defesa do goleiro Luís. Aos 6, o Criciúma tentou brecar a reação da Cambura e marcou o quarto, com Jhemmy. Mas o Tricolor não desistiu e, aos 12, após cruzamento de Thiago Silva, Aldair fez o segundo. Aos 14, Serginho Paulista fez linda jogada, mas bateu pra fora. Aos 17, Thiago Silva recebeu lindo lançamento de Chiquinho, partiu para cima de dois marcadores e bateu com categoria, no cantinho. Um lindo gol para diminuir a vantagem para 4×3.
E o empate não veio por um pecado. Ou dois. Aos 20 minutos, Thiago Silva arrancou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Serginho Paulista chegou completando para o gol, mas ela foi para fora. Aos 24, Chiquinho bateu falta com precisão, mas ela saiu tirando tinta da trave adversária.
As chances diminuíram nos minutos finais. Apesar de ter o controle da bola, a Cambura não conseguiu criar oportunidades tão claras como as do início do segundo tempo. Lançando-se ao ataque em busca do empate, o Tricolor deixou o sistema defensivo exposto. E foi em um contra-ataque, já aos 45 minutos, que Élvis tabelou dentro da área, chapelou a zaga e marcou um lindo gol, decretando a vitória do Tigre. Fim de jogo: Camboriú 3, Criciúma 5.
Camboriú: Luiz Fernando, Thoni (Lauro César), Lucas Montelares, Vitor Hugo, Serginho Paulista; Duda, Eurico (Thiago Baiano), Aldair; Thiago Silva, Brasão e Cadu (Chiquinho). Téc.: Agenor Piccinin.