O torcedor que enfrentou a chuva e foi ao Robertão na noite deste sábado, dia 20, não se arrependeu. Um jogo emocionante, com seis gols e mais uma reação incrível do Camboriú FC. No Robertão, o Tricolor chegou a estar perdendo para o Joinville por 3×1, mas mesmo com um gol mal anulado, buscou o empate em 3×3. Brasão, Aldair e Diego – contra – marcaram para a Cambura. Adriano, Kadu e Bruno Aguiar anotaram para os visitantes.
Com o resultado, a Cambura chega aos 3 pontos no estadual, ainda na 10ª colocação. O Tricolor volta a campo no domingo, dia 28, quando vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.
O jogo
Com muita chuva caindo no estádio Robertão, a partida começou como era de se esperar: truncada. As duas equipes lutavam contra a água. Aos 8 minutos, lançamento longo no ataque do Joinville. Thoni tentou proteger a bola para Rodrigo Rocha, mas foi empurrado. O árbitro não viu falta no lance e a bola sobrou livre para Adriano abrir o placar para os visitantes.
Não demorou muito para o empate chegar. Aos 19 minutos, Thoni cobrou escanteio e, após desvio na área, a bola sobrou limpa para Brasão, que só escorou para o gol. 1×1, placar do primeiro tempo.
A chuva deu uma trégua e a bola rolou um pouco mais na etapa final. Mesmo assim, a estratégia dos dois times continuava sendo os lançamentos longos. A primeira chance clara da segunda etapa foi da Cambura. Aos 10 minutos, Brasão brigou por ela e bateu firme, no travessão. Aos 15, a rede balançou. Aldair lançou Brasão que, em posição legal, invadiu a área e marcou o segundo. A bandeira Gizele Casaril, no entanto, viu impedimento no lance e anulou o gol Tricolor. Quatro minutos depois, Kadu arriscou de longe e contou com o quique da bola para fazer o segundo do JEC.
O Joinville chegou ao terceiro gol aos 30 minutos. De pênalti, Bruno Aguiar aumentou a vantagem dos visitantes. Mas a Cambura não se entregou. Aos 32, Aldair recebeu lançamento e bateu por cobertura, no ângulo, sem chances para o goleiro. Uma pintura! O empate poderia ter vindo aos 36, quando Brasão invadiu a área e bateu pra fora. Mas ele só veio aos 40, quando Diego tentou cortar lançamento e acabou jogando contra o próprio patrimônio: 3×3.
Antes do fim, a Cambura ainda teve a chance da virada. Brasão invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, acabou chutando para fora. Fim de jogo: Camboriú 3, Joinville 3.
Camboriú: Rodrigo Rocha, Thoni (Luiz Renan), Vagner, Vitor Hugo, Badé; Duda, Xipote, Chiquinho (Lauro César), Aldair; Thiago Silva (Cadu) e Brasão. Téc.: Agenor Piccinin.