O Camboriú FC entrou em campo na noite desta quarta-feira, dia 30, para enfrentar o Juventus em partida válida pela quinta rodada do returno do Catarinense – Série B 2017. Jogando diante de seu torcedor, no estádio Robertão, o Tricolor teve o controle da partida durante quase todos os 90 minutos e conquistou a vitória, por 2×0, com gols de Klysman e Juninho Aguiar.
Com o resultado, a Cambura vai a 26 pontos na classificação geral, voltando a assumir a vice-liderança. Já no returno, o Tricolor chega aos 9 pontos e sobe para a terceira colocação. O próximo desafio será no domingo, dia 3. O Camboriú vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, no estadio Dr. Hercílio Luz, às 15h30min.
O jogo
O Camboriú começou tomando a iniciativa da partida e não demorou a abrir o placar. Logo aos 7 minutos, a zaga rebateu mal e entregou a bola nos pés de Klysman. Ele arrancou em direção a área, deixou dois defensores para trás e fuzilou a meta do goleiro Dida. Golaço! 1×0 Cambura. O Tricolor voltou a assustar aos 17, quando Juninho Aguiar bateu de longe e obrigou Dida a fazer boa defesa. Aos 26, cruzamento na área e Klysman cabeceou. Seria o segundo dele e do Camboriú, não fosse mais uma bela defesa do goleiro adversário. A partir daí, a primeira etapa esfriou – assim como a temperatura no Robertão – e o duelo foi para o intervalo em 1×0 para a Cambura.
O Tricolor voltou a criar chances no início do segundo tempo, mas viu o Juventus levar perigo entre os 5 e 15 minutos. Neste período, Paulo Roberto foi obrigado a fazer duas boas defesas para garantir a vantagem da Cambura. O sufoco teve fim aos 18. Padu ganhou da defesa no alto e viu a bola sobrar para Juninho Aguiar. Com apenas um toque, o camisa 10 chapelou o zagueiro e invadiu a área. Aí foi só bater firme para estufar as redes e marcar o segundo golaço da noite no Robertão: 2×0. A partir daí, bastou controlar a partida e aguardar o apito final: Cambura 2, Juventus 0.
Camboriú: Paulo Roberto, Pasa, Vitor Hugo, Guilherme, Cássio; Renato Jr, Jessé, Juninho Aguiar (Alex Guimarães); Klysman (Diego Santana), Padu e Hyantony (Jardiel). Téc.: Rodrigo Bandeira.
Foto: Beno Küster/CFC