Enquanto houver 1% de chance, tenha 99% de fé. O Camboriú FC chegou à último rodada do returno do Catarinense Série B com chances de classificação às semifinais, porém dependendo de uma combinação de resultados para seguir vivo na busca pelo acesso. Em uma tarde repleta de emoções, o Tricolor foi a Jaraguá do Sul neste domingo, dia 17, e venceu o Jaraguá por 2×1, com gols de Hyantony e Diego Santana. A vitória, aliada ao triunfo do Barra por 4×2 sobre o Guarani, em Itajaí, concretizaram o impossíve: ao fim da rodada, a Cambura assegurou sua vaga nas semifinais.
Isso porque, com os três pontos conquistados ontem, o Tricolor encerrou a fase de classificação com 31 pontos na soma geral. O Guarani, com a derrota, também terminou com 31 pontos e 9 vitórias, como a Cambura. A diferença veio no saldo de gols: 11×7 para o Tricolor. Classificado, o Camboriú enfrenta agora o Hercílio Luz no mata-mata que vale o acesso. A primeira partida será no dia 24, domingo, às 15h no Robertão. Na semana seguinte, dia 1º, as equipes voltam a se enfrentam, dessa vez em Tubarão. A outra semifinal será entre Concórdia e Marcílio Dias, e os dois finalistas da Série B estarão garantidos na Série A 2018.
O jogo
Mesmo já rebaixado à Série C do estadual, o Jaraguá foi um adversário duro de enfrentar. O Tricolor começou o jogo no ataque e criando as melhores chances. Aos 7 minutos, Jessé escorou bola cruzada na área e acabou servindo Hyantony, que completou para o gol fazendo 1×0. O Camboriú seguiu criando chances, mas foi surpreendido pelo adversário aos 29 minutos. Em saída errada da Cambura, Lucas bateu forte e empatou para os donos da casa.
O técnico Rodrigo Bandeira não esperou o intervalo para mexer no time. Aos 41, tirou Renan para a entrada de Diego Santana. E a mudança fez efeito dois minutos depois. Aos 43, Mano bateu escanteio, a bola cruzou a área e encontrou Diego, no segundo pau, que só completou para o gol. O 2×1 foi o resultado do intervalo. Em Itajaí, porém, o placar marcava 2×2, resultado que eliminava a Cambura da competição.
A segunda etapa teve uma carga emocional ainda maior. A Cambura acertou o travessão com Klysman, logo no primeiro minuto, e criou outras boas chances, como a de Jessé, aos 22 minutos, que finalizou de dentro da pequena área, por cima do gol. Quando o relógio já passava dos 30 minutos, a notícia tão esperada: gol do Barra no Camilo Mussi. Logo depois, mais uma boa notícia: 4×2 para o Pescador contra o Guarani. Com a combinação de resultados que precisava, o Tricolor tratou de segurar a bola no campo de ataque para não correr riscos. Mesmo assim, cedeu um escanteio ao Jaraguá aos 48 minutos. A última bola na área foi afastada e o apito final soou na sequência. Fim de jogo: Jaraguá 1, Cambura 2, e a classificação garantida.
FALTAM DOIS JOGOS PARA O ACESSO! QUE VENHA A SEMIFINAL!
Camboriú: Paulo Roberto, Darlem, Guilherme, Willian Fernando, Mano; Jessé, Felipe Recife, Renan (Diego Santana); Padu, Klysman (Luan) e Hyantony. Téc.: Rodrigo Bandeira.