20 de julho de 2020

Série B inicia em Outubro e terá turno único

Federação Catarinense e clubes reuniram-se na tarde de quinta-feira, dia 16, na sede da FCF em Balneário Camboriú, para discutir a mudança de regulamento e definir a data de início do Campeonato Catarinense Série B 2020.

Carlos Fernando Crispim, Diretor de Competições Especiais da FCF, conduziu a reunião. Os dez clubes da Série B estiveram representados, alguns por meio de videoconferência.

Os presentes definiram que a competição será disputada entre 4 de Outubro e 22 de Novembro. Essas datas, porém, poderão sofrer alterações conforme o cenário da pandemia de Covid-19 evoluir em Santa Catarina. Clubes e Federação voltarão a se reunir em Agosto para avaliar a viabilidade da manutenção dessas datas.

A reunião definiu também uma nova fórmula para a competição, dado o estreitamento do calendário. As dez equipes vão se enfrentar em turno único, todos contra todos, em nove rodadas. Os dois primeiros na classificação ao fim desta fase avançam para a decisão da competição, que será disputada em dois jogos.

Os dois finalistas e mais o terceiro colocado estarão garantidos no Catarinense Série A 2021.

Cambura estreia em Caçador

Representado na reunião pelo presidente Renato Cruz, o Camboriú FC terá seu primeiro desafio na Série B 2020 longe de casa. No dia 4 de Outubro, o Tricolor vai a Caçador enfrentar o clube homônimo, recém promovido à divisão.

O Tricolor fará cinco dos nove jogos em casa, no Robertão, e o primeiro deles será no dia 11 de Outubro, contra o Metropolitano.

Confira a tabela completa da Cambura na Segundona:

04/10 – Caçador x Camboriú, em Caçador

11/10 – Camboriú x Metropolitano, em Camboriú

14/10 – Hercílio Luz x Camboriú, em Tubarão

18/10 – Camboriú x Internacional, em Camboriú

25/10 – Camboriú x Barra, em Camboriú

28/10 – NEC x Camboriú, em Jaraguá do Sul

01/11 – Camboriú x Fluminense, em Camboriú

08/11 – Próspera x Camboriú, em Criciúma

14/11 – Camboriú x Guarani, em Camboriú

Foto: Lucas Filus / FCF