11 de novembro de 2020

Camboriú e Hercílio Luz empatam em jogo de seis gols

Três jogos, três empates. A campanha do Camboriú FC na Série B do Catarinense segue sem derrotas e sem vitórias. Jogando no estádio Anibal Torres da Costa, em Tubarão, na noite desta quarta-feira, dia 11, o Tricolor empatou em 3×3 com o Hercílio Luz. Índio, duas vezes, e João Paulo marcaram para a Cambura, que esteve três vezes atrás no placar.

Com o resultado, o Camboriú agora soma três pontos na Segundona. Mesmo estando na oitava colocação, o Tricolor está a apenas um ponto do G3 e a dois do líder, Caçador. O próximo compromisso da Cambura é já neste sábado, dia 14, contra o Inter de Lages, às 20h, no Robertão.

O jogo

O Camboriú começou o jogo trocando passes e envolvendo o adversário. A atuação, porém, não impediu que o Hercílio Luz abrisse o placar. Aos 12 minutos, Carlão tentou afastar, a bola bateu em Paulinho e foi morrer dentro do gol: 1×0. O Tricolor seguiu dominando a partida e empatou pouco tempo depois. Aos 17 minutos, Le Petit serviu Índio, que bateu na saída do goleiro para empatar.

No minuto seguinte, porém, mais uma vez o Hercílio Luz passou a frente no placar. Geovane experimentou de muito longe e acabou marcando um golaço: 2×1 Hercílio. O Camboriú criou algumas outras chances na primeira etapa, mas o placar não voltou a ser modificado.

O Tricolor voltou com Flávio Paulino no lugar de Cléber para a etapa final. Melhor em campo, a Cambura chegou ao empate aos 15 minutos. Índio invadiu a área e fez o cruzamento, que acabou sendo cortado com a mão pelo zagueiro adversário. Pênalti claro, que o próprio Índio bateu com categoria para empatar: 2×2.

O Camboriú quase virou a partida aos 21 minutos. Flávio Paulino bateu de longe e tirou tinta da trave adversária. Aos 27, João Paulo balançou as redes, mas o gol foi corretamente anulado. Aos 28, Le Petit tentou por cobertura e também por muito pouco não fez o terceiro.

O castigo pelos gols perdidos veio aos 32 minutos. Em contra-ataque, Vinicius bateu na saída de Otávio e fez 3×2 Hercílio Luz. O Tricolor, porém, mais uma vez não desistiu. Aos 38, Vini Moraes bateu escanteio e João Paulo, de cabeça, colocou a terceira igualdade no placar: 3×3. A Cambura ainda teve a chance de marcar o quarto, mas o arremate de Índio passou raspando a trave aos 44 minutos. Fim de jogo: Hercílio Luz 3, Camboriú 3.

Camboriú: Otávio, Marlon, Rogélio, Carlão (Sergipano), Tetê; Cléber (Flávio Paulino), Allan (Vini Moraes), Janderson, Le Petit; Cesinha (João Paulo), Índio. Téc.: Mauro Ovelha.

Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz