Foi com doses cavalares de emoção. A estreia do Camboriú FC na Série B foi um verdadeiro teste para os corações da torcida tricolor. Jogando neste domingo, dia 1º, no estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, a Cambura buscou o empate aos 51 minutos do segundo tempo para conquistar seu primeiro ponto na Segundona 2020. João Paulo marcou para o Tricolor no empate em 1×1 contra os donos da casa.
Para o técnico Mauro Ovelha, o ponto trazido do meio-oeste deve ser celebrado devido às circunstâncias da partida. “Temos que comemorar esse ponto fora de casa até pelo que foi o jogo, já que empatamos no último lance. Mas precisamos melhorar muito se quisermos alcançar nossos objetivos dentro da competição. E vamos trabalhar para isso durante a semana,” disse, após o jogo, à CamburaTV.
Já o atacante João Paulo, autor do gol, mostrou-se feliz em poder ajudar: “Todo mundo aqui me recebeu muito bem, e fico feliz de poder ter entrado e ajudado o time. Vamos trabalhar porque agora é dentro de casa,” disse no pós-jogo exclusivo do Tricolor.
Com o resultado, o Camboriú soma seu primeiro ponto na competição, ocupando a quarta posição após a primeira rodada. O próximo compromisso da Cambura será no domingo, dia 8, às 16 horas. O Tricolor vai receber o Metropolitano, no Robertão.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Camboriú controlou as ações durante boa parte do primeiro tempo. A posse de bola, porém, não resultou em grandes chances até os 32 minutos. Foi quando Flavio Paulino achou um belo passe de letra e a bola sobrou para Índio que, dentro da área, acabou batendo em cima do goleiro. A primeira etapa não teve outras grandes chances de gol, de nenhum dos dois lados.
Os donos da casa voltaram com outra postura para a etapa final. Foi o Caçador quem controlou as ações no segundo tempo. Tanto é que, aos 6 minutos, Diego Torres cabeceou com força, sem chances para o goleiro Otávio, e abriu o placar para o Tricolor do Contestado. O time da casa seguiu melhor na partida e não permitiu que a Cambura criasse muitas chances de empate.
Na insistência e depois de cinco alterações, porém, o Camboriú acabou premiado. Aos 50 minutos, o árbitro assinalou falta clara a poucos centímetros da área. No último lance do jogo, Fabinho bateu com categoria e carimbou a trave. A bola, porém, voltou nos pés de João Paulo que, oportunista, não desperdiçou: Gol da Cambura, 1×1.
Ainda deu tempo do zagueiro Carlão ser expulso antes do final da partida. A bola, porém, sequer voltou ao rolar. Fim de jogo: Caçador 1, Camboriú 1.
Camboriú: Otávio, Marlon (Le Petit), Carlão, Tetê, Vitão; Allan, Janderson (Vini Moraes), Flávio Paulino (Dandan); Wilson Jr (Cesinha)., Fabinho, Índio (João Paulo). Téc.: Mauro Ovelha.
Fotos: Beno Küster / CFC.