8 de novembro de 2020

Tricolor empata em casa em jogo movimentado

O Camboriú FC entrou em campo na tarde deste domingo, dia 8, para enfrentar o Metropolitano em partida válida pela segunda rodada do Catarinense Série B 2020. Jogando no Robertão, o Tricolor esteve por duas vezes atrás no placar, mas buscou o empate com gols de Flávio Paulino e Sergipano.

A partida teve um atraso de quase quinze minutos antes do apito inicial. O Metropolitano relacionou para o duelo atletas que testaram positivo para Covid na semana passada, antes da primeira rodada. Mesmo testando negativo nessa semana, os atletas precisariam ficar fora da partida, já que a Federação Catarinense de Futebol exige um afastamento de pelo menos dez dias nessa situação. Depois de alguns minutos, os visitantes retiraram os referidos atletas da partida.

Com o empate em 2×2, a Cambura soma agora 2 pontos na Série B, na sexta colocação, a um ponto do G3 e a dois pontos do líder, NEC. Na quarta-feira, o Camboriú vai a Tubarão enfrentar o Hercílio Luz, às 18h, no estádio Anibal Torres da Costa.

O jogo

Prejudicado pelo atraso no início da partida, o Camboriú FC começou o jogo em marcha lenta. Logo aos 4 minutos, Leo Campos abriu o placar para os visitantes. O Tricolor acordou depois do gol tomado e passou a dominar as ações. Aos 20 minutos, Fabinho cruzou e Flávio Paulino testou firme para empatar: 1×1.

A primeira etapa seguiu equilibrada. Quando o placar do intervalo já estava desenhado, o Metropolitano criou um contra-ataque que terminou no gol de Roger: 2×1 Metrô, placar do primeiro tempo.

O Tricolor voltou disposto a empatar a partida na etapa final. Logo aos 6 minutos, Após cruzamento de Jean Rodrigues, a bola sobrou para Sergipano. O zagueiro bateu forte, sem chances para o goleiro, e deixou tudo igual: 2×2.

Depois do empate, o Tricolor criou chances com Fabinho, Índio, Hildo e reclamou pênalti em cima de Janderson, não marcado pela arbitragem. Do outro lado, Otávio fez duas defesas importantes para evitar o terceiro gol dos visitantes.

Aos 30 minutos, Fábio Sá foi expulso e deixou o Metropolitano com 10 homens em campo. Mesmo com um a mais, o Camboriú não conseguiu chegar à virada. A última chance clara veio com Tetê, aos 49, exigindo excelente defesa do goleiro do Metrô. Fim de jogo: 2×2.

Camboriú: Otávio, Marlon (Hildo), Sergipano, Tetê, Le Petit (Jean Rodrigues); Cléber (Janderson), Allan, Flávio Paulino (João Paulo); Dandan, Fabinho, Índio (Cesinha). Téc.: Mauro Ovelha.

CFC2-2CAM-2CFC2-2CAM-1

Fotos: Beno Küster / CFC