7 de dezembro de 2020

Tricolor vira fora de casa e chega vivo na última rodada: 2×1

Até o último minuto! Esse tem sido o lema do Camboriú FC no Catarinense Série B 2020 e, de fato, vai ser assim até o fim. Jogando fora de casa contra o até então líder Próspera, nesta segunda-feira, dia 7, a Cambura saiu atrás, mas buscou a virada e venceu por 2×1 no estádio Mário Balsini, em Criciúma. Daniel marcou para os donos da casa, mas Tetê e Le Petit anotaram duas verdadeiras pinturas para selar a virada da Cambura.

Com o resultado, o Camboriú agora tem 12 pontos e é o quinto colocado na Série B. Na última rodada, o Tricolor enfrenta o Guarani, no Robertão. Para conquistar o acesso, o Tricolor precisa vencer e contar com tropeços de Próspera – contra o NEC, fora de casa – e Barra – contra o Fluminense, em Itajaí. Todas as partidas serão disputadas no domingo, dia 13, às 15h.

O jogo

O Camboriú teve suas duas boas chances no primeiro tempo com o lateral esquerdo Bruno Dip. Primeiro, aos 28 minutos, ele tentou cruzamento e acertou o travessão, assustando o goleiro Roberto. Dois minutos depois, recebeu de Paulinho e bateu cruzado, tirando tinta mais uma vez. Foi o Próspera, porém, quem abriu o placar aos 33 minutos. Daniel bateu de muito longe e acertou o ângulo para fazer 1×0.

O gol não abateu o Tricolor. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, Paulinho Oliveira bateu escanteio e Tetê, de primeira, fez um golaço: 1×1, placar da primeira etapa.

A segunda etapa foi truncada, com poucas chances para os dois lados. Na melhor delas para o time da casa, Marlon salvou o que seria o segundo depois de bate-rebate na área. Precisando do gol para seguir vivo na competição, o Camboriú se lançou ao ataque. Aos 40 minutos, João Paulo serviu Le Petit. Dentro da área, o meia, que acabara de entrar, bateu com força, no ângulo, sem chances para Roberto. Mais um golaço: 2×1 Cambura.

O Próspera ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas o placar não voltou a ser alterado. Fim de jogo: Tricolor 2×1, e ficou tudo para a última rodada.

Camboriú: Luis Cetin, Michel (Jean Rodrigues), Rogélio, Carlão, Bruno Dip; Tetê (João Paulo), Marlon, Allan, Paulinho Oliveira (Le Petit); Leo Santos (Cléber) e Fabinho (Cesinha). Téc.: Mauro Ovelha.

Foto: Lucas Colombo/MC10