30 de agosto de 2022

Camboriú firma parceria com startup Futebol Interativo

O Camboriú Futebol Clube segue se movimentando fora de campo em busca de parcerias afim de melhorar ainda mais a sua estrutura. Recentemente, o Tricolor da Baixada firmou parceria com a startup de ensino Futebol Interativo (FI), que é comprometida com a formação, capacitação e qualificação de estudantes, profissionais e pesquisadores do futebol.

Entre as áreas que receberão os alunos FI para experiência prática estão: Análise de Desempenho e Mercado, Fisioterapia, Preparação Física, Modelo de Jogo, Gestão, Comunicação e Marketing. Profissionais da Cambura também terão acesso aos cursos oferecidos na plataforma.

O Futebol Interativo possui parceria com diversos clubes do Brasil, como: Botafogo, Bahia, Coritiba, Fortaleza, Avaí, Figueirense, Criciúma, Atlético Goianiense, América Mineiro, entre outros.

“Mais um clube em um estado onde temos vários alunos. O Camboriú é jovem e já demonstra uma gestão bem profissional. Para nós do Futebol Interativo é muito importante ter parceria com clubes que estão abertos a dar oportunidades para novos profissionais, por isso, acreditamos que essa união ainda dará muitos frutos e contribuirá para o desenvolvimento dos profissionais do mercado do futebol”, explica Mattheus Rocha, gerente comercial do FI.

O presidente da Cambura, Renato Cruz, celebrou a parceria. “O Camboriú é um clube novo, porém inovador. Pensamos o futebol como um business e para isso precisa profissionalizar e estruturar ainda mais os setores dentro da instituição. A parceria com o Futebol Interativo ajuda qualquer clube a fazer um futebol ainda mais profissional e comprometido com o crescimento”, destacou Renato.

A temporada de 2022 é marcante na história do clube. Na disputa do Campeonato Catarinense da Série A, o clube alcançou a final e ficou com o vice, após dois empates na decisão com o Brusque. Além de ter alcançado a inédita final, o Camboriú carimbou passaporte para disputar em 2023 a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Renato ressalta ainda, a importância do conhecimento como um dos principais valores no mercado profissional. “Termos em nosso clube, independente da função, profissionais que se capacitam ainda mais só faz o Camboriú continuar galgando uma trajetória de sucesso e buscando cada vez mais a estruturação da instituição. Tenho certeza de que a parceria será de sucesso e durará muitos anos. Aqui no clube temos um lema que levamos muito a sério: Vamos por mais. E essa parceria com toda certeza vai nos levar à essa direção do sucesso”, finalizou o presidente.