9 de setembro de 2022

Camboriú cria Centro de Inteligência e anuncia novo Coordenador para o setor

O Camboriú Futebol Clube segue inovando e se estruturando ainda mais visando a temporada de 2023, onde o clube irá disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Série D e a Copa do Brasil, além da Série A do Campeonato Catarinense. A novidade do momento é a criação do Centro de Inteligência e Análise, que agora conta com Tiago Valle como coordenador do novo departamento.

O Centro de Inteligência e Análise da Cambura é o departamento onde todas as informações necessárias de jogadores e adversários serão coletadas. “O futebol teve uma evolução muito significativa em relação às análises de desempenho e mercado. Isso faz com que o clube seja ainda mais assertivo na construção de um elenco e também auxilia na formação do time, nas ideias de jogo e contribuições para a comissão técnica”, afirmou o Presidente do Camboriú, Renato Cruz.

Com o novo setor chegam também novos profissionais e o primeiro deles é o Coordenador do Centro de Inteligência, Tiago Valle, que possui vasta experiência na função. Tiago trabalhou nos seguintes clubes: Leixões Sport Club, Marcílio Dias, São Bernardo FC, Penapolense, Criciúma, Coritiba e XV de Piracicaba. No Coxa, Tiago foi Analista de Desempenho e coordenador do setor, onde ficou 6 temporadas no clube paranaense.

O novo profissional da Cambura é bacharel em Educação Física e Especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal do Paraná. Em 2010 passou por um período de estudos na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, em Portugal, aprofundando os conhecimentos sobre a Análise do Jogo e a Periodização Tática.