Se nem sempre é possível dar show, que ao menos o jogo truncado termine com vitória. Foi assim que o Camboriú FC precisou pensar e agir para sair com a vitória por 1×0 sobre o Concórdia, no Robertão, nesta quarta, dia 29. Em partida válida pela quarta rodada do returno da Série B, o Tricolor recebeu o time do oeste e teve muitas dificuldades para vencer a defesa adversária. O gol solitário de Lucas Montelares, aos 26 do segundo tempo, garantiu os três pontos.
Com o resultado, a Cambura segue na liderança da Série B, agora com 25 pontos e restando cinco rodadas para o fim do returno. O próximo adversário do Tricolor é o Brusque, vice-líder com 24 pontos. As equipes se enfrentam no domingo, dia 2 de agosto, às 15 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
O jogo
O Camboriú iniciou a partida tentando criar jogadas de ataque, mas foi impedido pelo esquema defensivo adotado pelo adversário. No primeiro, poucas chances de gol foram criadas dos dois lados. Duda e Leo Santos arriscaram de longe, mas bateram para fora. O lance mais importante da primeira etapa veio aos 44 minutos. O zagueiro Luan fez falta dura em Michel, na entrada da área, e acabou expulso, deixando o Concórdia com 10 em campo. Intervalo, 0x0.
Com a superioridade numérica, o Tricolor voltou para a etapa final acelerado. Aos 6 minutos, o Camboriú já havia criado quatro oportunidades claras com Duda, Leo Franco, Michel e Leo Santos. Aos 14, Leo Franco pegou rebote de bola na área e bateu com perigo. A pressão seguia e, aos 17, Lucas cabeceou, novamente para fora.
Aos 26, no entanto, a defesa do Concórdia finalmente foi vencida. Após cobrança de escanteio de Leandro Silva, um bate-rebate na área acabou sobrando nos pés do zagueiro Lucas, que não perdoou. 1×0, o primeiro gol dele com a camisa da Cambura.
A partir daí, o Camboriú passou a controlar a partida. Com um a mais em campo, o Tricolor trocou passes e não viu o gol de Rodrigo Rocha ser ameaçado em nenhum momento. Ainda deu tempo de o lateral Andrei, do Concórdia, também ser expulso por reclamação. Fim de jogo: Camboriú 1, Concórdia 0.
Camboriú: Rodrigo Rocha, Thoni, Milanez, Lucas, Leandro Silva; Duda, Jessé, Michel (Sorbara), Leo Franco (Tremonti); Leo Santos (Maranhão) e Brasão.