Federação Catarinense e clubes reuniram-se na tarde de quinta-feira, dia 16, na sede da FCF em Balneário Camboriú, para discutir a mudança de regulamento e definir a data de início do Campeonato Catarinense Série B 2020.
Carlos Fernando Crispim, Diretor de Competições Especiais da FCF, conduziu a reunião. Os dez clubes da Série B estiveram representados, alguns por meio de videoconferência.
Os presentes definiram que a competição será disputada entre 4 de Outubro e 22 de Novembro. Essas datas, porém, poderão sofrer alterações conforme o cenário da pandemia de Covid-19 evoluir em Santa Catarina. Clubes e Federação voltarão a se reunir em Agosto para avaliar a viabilidade da manutenção dessas datas.
A reunião definiu também uma nova fórmula para a competição, dado o estreitamento do calendário. As dez equipes vão se enfrentar em turno único, todos contra todos, em nove rodadas. Os dois primeiros na classificação ao fim desta fase avançam para a decisão da competição, que será disputada em dois jogos.
Os dois finalistas e mais o terceiro colocado estarão garantidos no Catarinense Série A 2021.
Cambura estreia em Caçador
Representado na reunião pelo presidente Renato Cruz, o Camboriú FC terá seu primeiro desafio na Série B 2020 longe de casa. No dia 4 de Outubro, o Tricolor vai a Caçador enfrentar o clube homônimo, recém promovido à divisão.
O Tricolor fará cinco dos nove jogos em casa, no Robertão, e o primeiro deles será no dia 11 de Outubro, contra o Metropolitano.
Confira a tabela completa da Cambura na Segundona:
04/10 – Caçador x Camboriú, em Caçador
11/10 – Camboriú x Metropolitano, em Camboriú
14/10 – Hercílio Luz x Camboriú, em Tubarão
18/10 – Camboriú x Internacional, em Camboriú
25/10 – Camboriú x Barra, em Camboriú
28/10 – NEC x Camboriú, em Jaraguá do Sul
01/11 – Camboriú x Fluminense, em Camboriú
08/11 – Próspera x Camboriú, em Criciúma
14/11 – Camboriú x Guarani, em Camboriú
Foto: Lucas Filus / FCF