Além do goleiro Gabriel Felix e do lateral-esquerdo Léo Campos já anunciados, o Camboriú Futebol Clube divulga pacote de renovações para a disputa da Série A do Campeonato Catarinense 2022. As contratações são formadas pelo goleiro Igor Pavan, zagueiro Neguete, volantes Tetê e Zeca, meia-atacante Ronny e os atacantes Thiago Pato e André Victor. Os atletas já estão em Presidente Getúlio, onde a Cambura se prepara na pré-temporada.
O jovem goleiro Igor Pavan, de 21 anos, está de volta ao Tricolor da Baixada. Formado nas categorias de base da Chapecoense, Pavan retorna ao Camboriú por empréstimo. No currículo, o arqueiro possui os títulos de Campeão Brasileiro Série B 2020, Campeão Catarinense Sub-20 em 2018 e participou da campanha que garantiu o acesso da Cambura em 2021. Com a camisa do Camboriú, Igor Pavan possui 2 jogos.
O experiente e vencedor zagueiro Neguete irá vestir o manto tricolor por mais uma temporada. Ao todo são 33 jogos com a camisa do Camboriú. Além do Tricolor, Neguete que foi capitão do acesso de 2021 defendeu clubes como: Marcílio Dias, Operário (PR), Atlético de Ibirama, Caxias (RS), Chapecoense e Brusque.
Pela terceira temporada seguida, o volante Tetê irá disputar um campeonato estadual com a camisa do Camboriú. Com passagens por clubes como Concórdia, Tuna Luso (PA) e Ferroviário (CE), o jogador que já atuou também como zagueiro e lateral-esquerdo possui 27 jogos pela Cambura e tem 3 gols marcados.
Um dos destaques do acesso do Camboriú neste ano, o meia-atacante Ronny acertou a renovação de contrato e defenderá o Tricolor da Baixada por mais uma temporada. Na Cambura, Ronny tem 2 gols marcados em 16 jogos disputados. O experiente jogador possui passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras e Botafogo. Em Santa Catarina atuou no Criciúma e Figueirense.
Ainda no setor ofensivo, quem também está de volta é o atacante Thiago Pato, de 23 anos. Pato defendeu as cores do Avaí e Chapecoense e pelo segundo ano seguido vestirá a camisa da Cambura. Em 2021, o atacante atuou em 12 partidas e marcou 1 gol pelo Tricolor da Baixada.
Os jovens Zeca, volante e André Victor, atacante, também renovam por mais uma temporada. Ambos ainda não entraram em campo com a camisa da Cambura, mas fizeram parte do elenco que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Catarinense de 2022. O volante Zeca, de 20 anos, tem passagens por clubes como Grêmio, Cruzeiro (RS) e Vizela (Portugal. Já André Victor, de 19 anos atuou nas categorias de base do Figueirense e Chapecoense.
Fotos: Tiago Winter/CFC