O treinador Luan Carlos possui uma filosofia de liderança compartilhada, ou seja, é adepto ao rodízio de capitães no comando de seus clubes, e o primeiro jogador a assumir a braçadeira no Camboriú Futebol Clube na estreia da Série A do Catarinense 2022 foi um velho conhecido da torcida tricolor: Juliano.
O atacante Juliano Alexandre Borges, tem 26 anos e a partida contra o Próspera no último sábado, dia 22, foi marcada pela estreia dele na Série A do Catarinense com a camisa da Cambura, a nona na história do clube. Em 2019, Juliano atuou em oito oportunidades na disputa da Série B daquele ano e marcou três gols.
“Fico muito feliz por defender novamente essa camisa e dessa vez na elite do futebol catarinense. Agradeço à todos da diretoria pela confiança e principalmente ao treinador Luan Carlos por me escolher como capitão nessa primeira partida. Vamos seguir trabalhando para alcançarmos o nosso objetivo dentro da competição”, disse o atacante.
Juliano reconheceu que a vitória diante do Próspera foi importante, pois se tratava de um confronto direto. “Sabemos da nossa missão na competição e começar conquistando 3 pontos contra uma forte equipe nos credencia a seguir firmes para garantir a permanência do Camboriú na Série A”, afirmou.
A próxima partida do Camboriú na competição será nesta quinta-feira, dia 27, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 21h30min.