CBF define calendário do futebol brasileiro em 2016

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira, dia 25, o calendário do futebol brasileiro para 2016. No documento, a entidade mostra quais datas estão reservadas para as competições estaduais, nacionais e internacionais. Para os estaduais, foram reservadas 19 datas, de 31 de janeiro a 8 de maio. Sendo assim, o Camboriú FC deve fazer seu retorno ao Campeonato Catarinense da Série A no último final de semana de janeiro.

A outra possível competição a ser disputada pela Cambura no próximo ano é a Série D do Campeonato Brasileiro, dependendo, é claro, de classificação via campeonato estadual. A quarta divisão nacional será disputada entre 29 de maio e 2 de outubro, segundo o calendário da Confederação.

Por aqui, a fórmula do estadual 2016 deve começar a ser discutida em breve pelos dez clubes garantidos na competição. Além do Camboriú, estarão no Catarinão Chapecoense, Figueirense, Avaí, Joinville, Criciúma, Inter de Lages, Metropolitano, Atlético Ibirama e Brusque. A tabela da competição deve ser divulgada dois meses antes do torneio, portanto no final de novembro.

Share Now

Related Post

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para inserir um cometário